Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Apr 29, 2020

Neste episódio, falo de sobre os personagens de RPG que são um problema em sistemas como o Dungeons & Dragons (D&D), Pathfinder, Tormenta, etc: os temidos personagens malignos. Pois é, aqui tento dar algumas soluções pra explorarmos eles melhor em nossos RPGs de Mesa.


Apr 28, 2020

Neste episódio, falo sobre a pior fuga que já aconteceu num RPG meu. E tudo ocorreu num RPG de Vampiro: A Máscara, num encontro terrível com um lupino (lobisomem) em sua forma de Crinos. Mas foi mais um daqueles momentos clássicos do RPG de Mesa!


Apr 28, 2020

Neste episódio, falo sobre aqueles personagens difíceis de interpretar nos nossos RPGs de Mesa, como clérigos e paladinos no Dungeons & Dragons e outros.


Apr 26, 2020

Neste episódio, falo sobre Rei Leão, Harry Potter e os Deuses do Egito! (Osíris, Ísis e Hórus). Aqui, falo sobre uma poderosa estrutura mitológica de contação de histórias. E como ela pode ser explorada e replicada em nossas histórias e RPGs. Para isso, falo dos deuses egípcios e de outras histórias...


Apr 23, 2020

Neste episódio, falo de um conceito muito importante para a criação de histórias de fantasia e de ficção, assim como nossos mundos de RPG!  Para isso, falo um pouco de Dungeons & Dragons, GURPS e O Hobbit, utilizando uma observação muito legal feita pelo Thiago Rosa no twitter sobre Eberron, um dos mundos...