Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Jun 28, 2018

Neste episódio, falo sobre a figura dos Trolls. Explico um pouco do surgimento e da importância histórica desses seres na mitologia nórdica e escandinava. Falo também sobre qual obra serviu de inspiração para os Trolls do D&D, afinal, eles em muito se diferenciam dos Trolls como vemos nos mundos do Tolkien.


Jun 18, 2018

Neste episódio, falo sobre como narrar corretamente pontos de vida em RPGs similares ao Dungeons & Dragons. Afinal, temos um mundo de fantasia, sim, mas seria razoavelmente estranho um ser humano levar duas flechadas na cabeça, três no peito e continuar lutando como se nada tivesse acontecido, certo? Bem, é sobre...


Jun 17, 2018

Nesse episódio, trago mais da série Ensaios Fantásticos, com um texto sonorizado muito especial. Aqui, falo sobre a importância das histórias de fantasia e também dos épicos de uma forma muito legal e diferente.


Jun 13, 2018

Neste episódio, falo sobre a figura de Cthulhu como entidade, falo de sua criação por H.P. Lovecraft e aproveito para mostrar o grande segredo para a popularidade atual de Cthulhu, assim como a razão para seu impacto quando de sua criação por Lovecraft.


Jun 11, 2018

Neste episódio, falo sobre cinco questões essenciais que todo Mestre de Jogo precisa saber. São características importantes a se ter e a se desenvolver para que se possa criar RPGs sempre de alta qualidade!