Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Jan 30, 2020

Neste episódio, falo sobre uma história do meu jogo de Dungeons & Dragons (D&D) que envolve uma sorte absurda de um dos jogadores do meu grupo de RPG de Mesa. A história envolve também as aventuras Rise of Tiamat e Hoard of The Dragon Queen, em que os jogadores precisam enfrentar a deusa dos dragões! (Sim, a mesma...


Jan 27, 2020

Neste episódio, falo sobre algumas regras caseiras de RPG de Mesa que são simplesmente terríveis, com uma delas sendo a regra mais sem noção que já vi um Mestre de RPG aplicar! Algumas envolvem também os acertos e erros críticos de Dungeons & Dragons (D&D).


Jan 24, 2020

Neste episódio, bato um papo com o Vinzaum, do Canal Game Chinchila, em que falamos sobre erros que cometemos ao mestrar RPG que podem prejudicar nossas aventuras. Ao mesmo tempo, damos algumas dicas de RPG muito legais para vocês, que certamente os ajudará em seus RPGs de Mesa.


Jan 22, 2020

Neste episódio, falo sobre três tipos de aventuras de RPG de Mesa que colocam os jogadores para lá de insatisfeitos. Aqui falo, de forma bem humorada, de tipos de aventura de RPG que não me agradam muito =)


Jan 20, 2020

Neste episódio, falo sobre três coisas de suma importância (e que a maioria das pessoas esquece) para se montar grandes batalhas de fantasia e de RPG. Pra tal, uso de referências como O Senhor dos Anéis, Game of Thrones, Star Wars (Retorno de Jedi), Liga da Justiça e outros.