Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

May 31, 2017

Neste episódio, falo sobre o que torna a ficção e os heróis interessantes e relevantes em dois períodos históricos diferentes, a modernidade e a pós-modernidade (ou contemporaneidade). Para tal, utilizo-me de exemplos importantes, como Axl, de Viagem ao Centro da Terra, Bilbo Bolseiro, de O Senhor dos Anéis, e...


May 26, 2017

Neste episódio, trago duas ideias para tramas e encontros de RPG. Falo de uma surpresa encontrada em uma densa floresta e sobre o corpo de um cavaleiro morto misterioso.


May 26, 2017

Neste episódio, temos duas notícias muito legais, sobre uma continuação para o popular jogo de RPG Dragon Age e também mais informações sobre o sensacional modo Mestre do Jogo (Game Master Mode) criado pelo pessoal do Divinity: Orinal Sin 2.


May 23, 2017

Neste episódio, falo sobre criação de mundos. Se devemos criar um mundo e depois os personagens ou o oposto. Também falo sobre como levar as suas histórias. Se vale deixar a trama guiar os personagens ou os personagens guiarem a trama.


May 20, 2017

Neste episódio, fala-se de duas tramas diferentes, uma simples e uma mais complexa, que envolva o misterioso desabamento de uma pedra durante a travessia de um cânion.