Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Sep 30, 2018

Neste episódio, falo sobre como a forma de prestar atenção pode afetar a qualidade de um jogo de RPG. E como esta mesma forma de prestar atenção pode tornar o jogador mais criativo e mais capaz de tomar decisões, além é claro de tornar toda a experiência muita mais agradável.


Sep 25, 2018

Neste episódio, bato-papo com Gustavo Domingues, do podcast do Rei Grifo. Nele, falamos sobre elementos essenciais para a criação de uma boa história de RPG e de fantasia, utilizando diversas obras como referência também (Crônicas de Gelo e Fogo, Conan, O Nome do Vento,...


Sep 25, 2018

Neste episódio, falo sobre um terrível vilão, não necessariamente poderoso (em termos de ficha ou nível), mas que irá testar os conceitos de moral dos personagens de seus jogadores, assim como utilizar um poderoso e controverso artefato.


Sep 18, 2018

Neste episódio, bato um papo muito legal com Eduardo Spohr, autor de A Batalha do Apocalipse e de Filhos do Éden (Tetralogia Angélica) em que ele dá muitas dicas para quem quer mestrar melhor e desenvolver bons mundos e boas aventuras de RPG. O papo traz ainda mais sobre a criação de uma aventura pronta e...


Sep 16, 2018

Neste episódio, falo sobre os Goblins, tocando levemente também nos assuntos dos Goblinóides (que incluem Hobgoblins e Bugbears). Aqui, trago ideias de cenas e aventuras com essas criaturas que advém da sua própria cultura e estrutura de castas!