Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Jul 29, 2017

Neste episódio, falo sobre uma ideia de trama de RPG voltada a ser iniciada e finalizada em apenas uma sessão. Neste caso específico, com um pano de fundo de um pouco mais de terror (dependendo do gosto do grupo e do mestre).


Jul 28, 2017

Neste episódio, mostro como ficção e realidade andam juntos, falo dos heróis da DC e mostro também uma diferença essencial, ligada à realidade social de cada época entre a Ilíada e a Odisseia.


Jul 27, 2017

Neste episódio, falo sobre o Clérigo. Explico como ele é, na realidade, uma criação muito particular e singular do mundo de Dungeons & Dragons. Mostro que ele não era assim em sua criação, mas que se desenvolveu e se aprofundou junto com a ambientação do jogo.


Jul 26, 2017

Neste episódio, falo sobre os comentários dos ouvintes, que trazem histórias e muito conteúdo sobre o que foi falado nos podcasts anteriores e depois respondo a algumas perguntas. Primeiro, falo sobre como se narrar jogos de azar ou de habilidade, com alguns exemplos concretos. Depois, falo sobre um sistema voltado...


Jul 21, 2017

Neste episódio, converso com Laura Smiderle, que contribui com o site e que participa como jogadora no canal Go RPG, sobre sua experiência como mestra de primeira viagem. Ela me faz algumas perguntas, para que eu possa ajudá-la, e também me passa alguns de suas ideias e conceitos, que são muito interessantes.