Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Nov 30, 2017

Neste episódio, converso com Jefferson Neves, co-criador de Belregard, um cenário de RPG medieval mais visceral e cru, com tons de terror. No bate-papo, falamos da criação desse mundo, das dificuldades de se desenvolver um sistema ou cenário de RPG, do mercado de RPG e do financiamento coletivo do sistema lançado...


Nov 28, 2017

Neste episódio, falo da figura do Gnomo, puxando um pouco de sua origem no Século XVI e falando da mistura que ele é, trazendo vários dos coisas de Elfo (Fada) da mitologia nórdica. Pulo então para o Dungeons & Dragons e falo sobre como a cultura gnômica funciona ali.


Nov 27, 2017

Neste episódio, falo (além de colocar à disposição para a galera) sobre um cenário para D&D do mundo de Magic: The Gathering, tudo graças a um de nossos ouvintes. Falo também sobre uma ideia de escolha moral bem legal envolvendo NPCs, sobre uma raça de Orcs e indico as traduções do Unearthed Arcana, um...


Nov 23, 2017

Neste episódio, falo sobre duas ideias bem inusitadas que trarão bons momentos para o seu RPG. Numa delas, crianças procuram por uma Terra Sagrada. Em outra, temos bandidos numa situação bem diferente e complicada!


Nov 21, 2017

Neste episódio, falo sobre como narrar grandes batalhas no D&D e sistemas similares, entrando nos detalhes de narração e também do sistema proposto pelo Unearthed Arcana. Trago ainda o feedback dos ouvintes, que falam da regra do "pega 10" e da diferença entre cavaleiros e samurais.