Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Oct 30, 2016

Neste episódio, saiba mais sobre cooperação e diálogo entre mestres e jogadores, saiba como criar jogos mais imersivos, com o intuito de manter todos mais concentrados, e entenda ainda quais são os bons sistemas para se começar a jogar. Além disso, veja como preparar, dentro da interpretação, um personagem para...


Oct 25, 2016

Neste episódio, falo um pouco sobre criação de mundos, mais especificamente focando na questão dos mundos abertos; ou melhor, nos perigos apresentados por mundos excessivamente abertos. Junta a isso, ainda dou um breve exemplo (aprofundado em um artigo) de como montar mundos abertos, mas ainda assim interessantes.


Oct 23, 2016

Neste episódio, trago o feedback dos ouvintes, falo de como fazer poções utilizando o seu kit de herbalismo no D&D 5.0, explico como lidar melhor com itens mágicos e falo em como mestrar para dez pessoas, utilizando algumas dicas da Iracema, dona do canal O Calabouço da Thexuga.


Oct 18, 2016

Neste episódio, trago alguns pequenos hacks que vocês podem utilizar para fazer com que os seus jogadores tenham mais vontade de interpretar e também fazer com que eles interpretem melhor.


Oct 16, 2016

Neste episódio, falo um pouco sobre três questões. A primeira envolve uma dúvida recorrente de jogadores iniciantes do D&D 5.0 envolvendo ação, ação bônus e reação. Depois, utilizo duas questões, uma sobre como controlar o loot e outra sobre como lidar com um jogador poderoso demais, para falar de alguns...