Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Mar 20, 2020

Neste episódio, conto uma história muito legal de um RPG de O Senhor dos Anéis, em que o elfo do meu grupo fez algo incrível! E uma história que inclui servos de Morgoth e Sauron, Ungoliant, Dragões Alados e mais!


Mar 15, 2020

Neste episódio, falo sobre Dumbledore (de Harry Potter), Gandalf (O Hobbit e O Senhor dos Anéis), Sherlock Holmes e mais para tentarmos entender o porquê de algumas pessoas considerarem impossível que um personagem no estilo de Dumbledore seja protagonista de uma história ou jogo de RPG de Mesa.


Mar 6, 2020

Neste episódio, falo sobre uma história muito para lá de desastrosa de um RPG de Vampiro: A Máscara, mas que misturava Lobisomem, Mago, etc. É uma história de RPG de Mesa bem parecida com a que já contei aqui de O Senhor dos Anéis, em que uma decisão pode mudar o jogo todo!


Mar 3, 2020

Neste episódio, falo sobre os bondosos e justos Dragões de Bronze, umas das criaturas mais poderosas do Dungeons & Dragons (D&D). Eles, no entanto, podem ter um lado mais sombrio que pode gerar linhas de trama muito legais para os seus RPGs de Mesa.