Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Sep 29, 2017

Neste episódio, trago o feedback dos ouvintes, com tabelas randômicas enviadas por eles, falo sobre como criar terror e suspense em uma aventura, sobre como lidar com grandes tesouros e sobre o que fazer quando seus jogadores cismam em desafiar um NPC que claramente não deveriam.


Sep 29, 2017

Neste episódio, falo sobre sistemas de magia. Para isso, utilizo um excelente artigo de Brandon Sanderson, grande autor de fantasia, e analiso os seus conceitos sobre soft magic (magia sutil) e hard magic (magia dura ou intensa).


Sep 27, 2017

Neste episódio, bato-papo com o grande Gruntar, o primeiro a transmitir sessões de RPG Ao Vivo em larga escala no Brasil, que agora inicia mais um projeto muito interessante para o mundo do RPG. Transmitir sessões presenciais gravadas ao vivo e ainda criar um mundo orgânico, em que a audiência pode também criar e...


Sep 27, 2017

Neste episódio, falo sobre a classe do Bardo, mostrando mais ou menos qual foi seu papel inicial no D&D para, então, mostrar sua evolução, quebrando as possibilidades de desenvolvimento da classe em algumas interessantes possibilidades.


Sep 25, 2017

Neste episódio, trabalho mais uma das ideias dos ouvintes. Falo de um encontro com um mercador, após certas mercadorias lacradas serem encontradas, que forçará os jogadores a tomarem importantes decisões morais, seguindo e definindo, assim, o alinhamento de seus personagens.