Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

May 28, 2020

Neste episódio, falo de uma forma bem-humorada sobre cinco tipos de Bárbaros que nos levam à loucura em nossos RPGs de Mesa (especialmente no Dungeons & Dragons – D&D)


May 25, 2020

Neste episódio, falo de uma aventura louca minha de RPG, do Dungeons & Dragons (D&D), em que combinei com meus jogadores de fazermos personagens malignos e de jogarmos as aventuras Hoard of The Dragon Queen e Rise of Tiamat ao contrario. Isto é, tentando derrotar os heróis e trazer a deusa dos dragões ao...


May 21, 2020

Neste episódio, falo de uma forma bem-humorada sobre cinco tipos de Bardos que simplesmente não dão certos em nosso RPGs de Mesa (especialmente no Dungeons & Dragons – D&D)


May 18, 2020

Neste episódio, dou três dicas super rápidas e úteis para o RPG de Mesa de vocês. Primeiro falo sobre o perigo de mundos excessivamente abertos, depois sobre onde buscar inspiração para as histórias de RPG de vocês e, por último, sobre como criar NPCs bem marcantes!


May 15, 2020

Neste episódio, falo sobre a verdadeira história de Tiamat, a deusa dracônica do Dungeons & Dragons (D&D) e dos sumérios (da Mesopotâmia/Babilônica). E sim, quando digo verdadeira história de Tiamat, falo de suas origens na mitologia suméria, origens essas que inspiração a sua adaptação para o RPG do...