Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Feb 27, 2020

Neste episódio, falo de mais três tipos de problemas que envolvem histórias de fantasia e de RPG de Mesa. Dessa vez não só falando de tropos, mas também de escala de poderes e de sistemas de magia, citando exemplos como Pacific Rim, Dungeons & Dragons (D&D), Mulher Maravilha, a série Heroes e outros.


Feb 23, 2020

Neste episódio, falo de uma estranha raça de monstros de Dungeons & Dragons (o D&D) capaz de criar seus próprios deuses com as suas loucuras, algo que poderia afetar de forma contundente os heróis e os vilões da sua história ou do seu jogo de RPG de Mesa! Então confiram essa interessante raça de monstros...


Feb 19, 2020

Neste episódio, falo de uma das histórias mais marcantes dos meus RPGs de Mesa, envolvendo um RPG de O Senhor dos Anéis! Aqui conto a história de um grupo de anões que rumaram para Caradhras (próximo às Minas de Moria) e deram de frente com um terrível vilão, inspirado pelos magos Istari de O Senhor dos Anéis!


Feb 17, 2020

Neste episódio, falo sobre alguns grupos para lá de ruins que encontramos em nossos RPGs de Mesa! Tem uns grupos que realmente enchem a paciência num RPG, não é mesmo? Então falo um pouco sobre eles, fazendo um alerta mais importante no final.


Feb 13, 2020

Neste episódio, falo de três truques para melhorar sua interpretação nos seus RPGs de Mesa e também na construção de personagens de ficção de um modo geral. Aqui dou algumas dicas bem legais de criação de personagens e personalidades, de modo a trazer ações práticas que melhorem nossa interpretação.