Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Oct 22, 2018

Neste episódio, falo sobre uma dica importante a respeito do uso de suas perícias (skills) em Dungeons & Dragons 5.0. Utilizando esse pequeno conceito presente no livro, você poderá ter um RPG bem mais flexível e criativo.


Oct 17, 2018

Neste episódio, converso com Felipe Alvim, o Vinzaum, do Game Chinchila. Nele, falamos sobre nossos estilos favoritos de RPG (narrativistas, hack'n'slash, etc), assim como alguns de nossos sistemas favoritos de RPG.


Oct 11, 2018

Neste episódio, converso com o Mestre Ximu, do Casa Velha RPG. E nós conversamos sobre "O Mundo das Trevas", especialmente sobre o cenário de Lobisomem. No podcast, falamos também sobre Vampiro, sobre a nova edição do jogo, D&D 5.0 e mais!


Oct 8, 2018

Neste episódio, falo sobre o poder que a sonorização de um RPG pode ter, falando sobre o caso do Nerdcast RPG, do Jovem Nerd. No entanto, não falo apenas disso, mas também do poder que o próprio áudio, de uma maneira geral, tem de gerar imersão, algo que é extremamente importante para o RPG de Mesa (que é uma...


Oct 4, 2018

Neste episódio, falo com Tio Nitro sobre como jogar RPG Online com mais qualidade. Agora que ele vem tendo a experiência, além de nos falar um pouco sobre o cenário Legião, do sistema Old Dragon, que será lançado este ano, ele traz dicas muito importantes de como jogar melhor RPG, especialmente, claro, através...