Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Jun 28, 2017

Neste episódio, falo mais praticamente sobre as questões das intrigas e das conspirações no RPG. Aproveito, até pelo tema, para abordar também a questão do uso dos venenos em diferentes tipos de aventuras e sistemas, conforme um dos ouvintes havia pedido.


Jun 27, 2017

Neste episódio, falo sobre o fato de ser prejudicial ou não para as campanhas termos jogadores como protagonistas ou como coadjuvantes. Falo também sobre como surpreender os jogadores mais experientes e sobre como interpretar bardos de uma maneira legal =)


Jun 24, 2017

Neste episódio, falo sobre um encontro misterioso e surpreendente com um patrulheiro nas florestas. Falo também de se utilizar algumas crianças, até então inofensivas, em uma trama intrigante.


Jun 21, 2017

Neste episódio, falo um pouco sobre a ciência que nos leva a querer ler mais, jogar mais, enfim, ao que nos faz querer mais de alguma coisa. Utilizando-me dessa informação, falo então sobre o que devemos fazer para que nossas histórias de RPG se tornem viciantes.


Jun 20, 2017

Neste episódio, respondo a perguntas sobre como narrar melhor longas viagens. Falo também sobre como e quando pedir para seus jogadores fazerem testes de habilidade, sobre os clichês nas histórias e tramas de RPG e ainda reflito se o mestre deve ou não mestrar e jogar ao mesmo tempo.