Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Apr 26, 2018

Neste episódio, dou algumas dicas que podem gerar sessões de RPG melhores. Neste caso específico, foco mais em questões sociais, de administração da mesa, conversa com jogadores, posicionamento do mestre e também dos jogadores e mais!


Apr 20, 2018

Neste episódio, falo um pouco sobre Armadilhas em Dungeons & Dragons, como percebê-las? Que atributos e perícias cobrar de seus jogadores? Falo também sobre diferentes formas e desafios que são possíveis de se colocar em escaladas e também comento brevemente sobre aventuras aquáticas, perguntando para os...


Apr 18, 2018

Neste episódio, falo sobre a importância dos sistemas de RPG para criar um clima para as aventuras, algo que varia mesmo quando falamos de um mesmo gênero de aventura (terror, épico, etc). E em como isso se relaciona com a possibilidade de se criar um universo expandido ou cinematográfico de Dungeons & Dragons, já...


Apr 6, 2018

Neste episódio, falo primeiramente sobre um Kobold para lá de interessante que o grupo poderá encontrar em uma estrada. E depois, trago a ideia de um dragão um pouco perdido, que talvez precise da ajuda do grupo para realizar os seus planos.


Apr 3, 2018

Neste episódio, continuo falo sobre dois diferentes tipos de jogadores, que geram, por isso, duas possibilidades diferentes de narração. Afinal, é sempre importante notarmos quais as tendências do nosso grupo para criarmos uma aventura que, para eles, seja muito legal!