Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Mar 31, 2017

Neste episódio, trabalho uma ideia de trama para RPG muito interessante, retratando um assassinato misterioso e inesperado que acaba colocando o jogadores ou os jogadores em uma situação complicada. Pense comigo em como ampliar essa ideia e em como explorá-la mais especificamente.


Mar 29, 2017

Neste episódio, falo um pouco sobre a importância das referências para se ter novas ideias, assim como sobre uma concepção errônea que as pessoas têm sobre criatividade.


Mar 21, 2017

Neste episódio, falo um pouco sobre criação de personagens e NPCs, dando um foco maior em uma pequena dica que certamente ajudará jogadores e mestres a se aprofundarem mais em suas criações, dando, de fato, mais "personalidade" aos seus, bem... personagens =D


Mar 14, 2017

Neste episódio, apresento uma dungeon subterrânea que montei e que fez muito sucesso com meus jogadores. Trata-se de uma prisão em Shadowfell, o Reino Das Sombras. No podcast dou exemplos de encontros, quebra-cabeças e soluções referentes a Dungeon.


Mar 8, 2017

Neste episódio, falo sobre a importância de mestres e de jogadores dialogarem para criar uma experiência de jogo mais agradável e criativa. Aproveito também para utilizar um exemplo recente de um dos meus jogos para ilustrar essa situação.