Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Dec 28, 2018

Neste episódio, falo sobre a criação de armadilhas, entrando em alguns detalhes conceituais super importantes para que as armadilhas criadas por vocês façam sentido e gerem também pontos narrativos muito interessantes.


Dec 20, 2018

Neste episódio, converso com Mestre Pedrok, do Formação Fireball, sobre a sua metologia para criar aventuras de RPG do zero. Falamos sobre perguntas, sobre conflitos e também sobre a utilização de módulos de RPG num bate-papo excelente!


Dec 18, 2018

Neste episódio, trabalho com a ideia de que mestres e jogadores não devem se focar em criar uma história, em criar a sua história, mas em construir algo coletivamente. No entanto, como isso é possível? Bem, quando se abre mão de se focar em uma história e caminho pré-determinado para se criar, na realidade,...


Dec 13, 2018

Neste episódio, falo sobre um dos erros mais comuns que vejo jogadores cometerem ao criar a ambientação de seus personagens.


Dec 10, 2018

Neste episódio, falo sobre como iniciar o seu RPG com um ataque de um dragão ancião a uma grande cidade. Os jogadores ficam citiados e precisam, já no começo do RPG, lidar com isso e escapar. Mas por que um dragão atacaria uma cidade assim? Bem, a resposta pra tal pergunta traz uma ideia de aventura muito...