Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Dec 28, 2017

Neste episódio, falo um pouco sobre duas formas diferentes de se criar ambientações de personagens. Depois, aprofundo-me em uma delas, utilizando um "estudo de caso" que envolve a criação de um dos personagens da minha mais recente campanha.


Dec 14, 2017

Neste episódio, falo sobre a estranha evolução dos itens mágicos ao longo dos anos no D&D, aproveitando para tirar boas lições de game design e de criação de mundos.


Dec 14, 2017

Neste episódio, falo sobre uma breve ideia para uma história leve e divertida para o Natal! Passo também uma excelente ideia para uma raça insana em um cenário de RPG e ainda falo de um trama envolvendo um vulto que deixará seus jogadores com a pulga atrás da orelha!


Dec 4, 2017

Neste episódio trabalho uma ideia bem interessante, que envolve um súbito encontro com prisioneiros em uma estrada. Depois, ainda dou uma ideia para uma cena que envolve um mistério em uma montanha.


Nov 30, 2017

Neste episódio, converso com Jefferson Neves, co-criador de Belregard, um cenário de RPG medieval mais visceral e cru, com tons de terror. No bate-papo, falamos da criação desse mundo, das dificuldades de se desenvolver um sistema ou cenário de RPG, do mercado de RPG e do financiamento coletivo do sistema lançado...