Preview Mode Links will not work in preview mode

Pensando RPG

Dec 29, 2019

Neste episódio, falo sobre três tipos absolutamente horríveis de heróis da ficção e dos RPGs de Mesa. Aqui falo do conceito de Mary Sue (e Gary Stu) cunhado em Star Trek, assim como de Harry Potter, Bilbo Bolseiro, Frodo e mais.


Dec 26, 2019

Neste episódio, falo sobre três tipos absolutamente horríveis de Mestres de RPG de Mesa. E qual vocês acham que serão eles? Só dar play e conferir!


Dec 22, 2019

Neste episódio, falo sobre três tipos absolutamente horríveis de jogadores de RPG de Mesa. E qual vocês acham que serão eles? Só dar play e conferir!


Dec 19, 2019

Neste episódio, falo sobre a sofisticada narrativa imersiva de Andrzej Sapkowski, criador de The Witcher, um personagem e uma série de livros adaptado para os vídeo games e agora uma série da Neflix! Aqui, utilizo trechos da narrativa do autor para demonstrar a sua incrível capacidade narrativa, falando sobre a...


Dec 17, 2019

Neste episódio, falo sobre os Dragões de Prata, um dos mais poderosos dentre os dragões metálicos do Dungeons & Dragons (D&D). Aqui mostro como eles são também os mais "gente boa" e como podem trazer elementos pra lá de interessantes para os seus jogos de RPG de Mesa! Certeza que irão gostar.